Concurso SACI 100 ANOS

A nossa missão esse ano é mostrar como o saci ainda vive no dia a dia da cultura brasileira, mas em novas formas. O saci que some com o dedal da costureira e trança a crina dos cavalos é o mesmo que dá nó no fone de ouvido que fica no bolso.

O mesmo que faz cair o 4G do celular. O Saci não ficou na roça. Passeia entre nós. Não está restrito ao dia do folclore nas escolas, nem às discussões contra Halloween que povoam as redes sociais. Saci não é discurso, é mito vivo. Vocês podem encontrá-lo nos grafites, nas músicas, nas histórias em quadrinhos, na literatura e até nos vídeo-games. Saci está nas brincadeiras, na cultura pop, nas histórias de nossos pais e que logo serão as de nossos filhos.

Basta encantar o olhar, abrir bem os ouvidos e escutar aquele assobio. Neste CONCURSO ESPECIAL para celebrar os 100 do SACI, pretendemos assim como fez Lobato, mostrar o saci nas suas mais diversas formas. Como ele é, como ele foi, como ele pode ser. E para que isso aconteça convidamos todos os ARTESÕES do Brasil para entrar nessa CAÇADA com a gente.

REGRAS GERAIS

A ação tem como objetivo promover os artesões Brasileiros que tem sofrido com pandemia. Os artesãos que participarem da ação e forem selecionados para a semifinal terão a oportunidade de divulgar o seu trabalho no site do www.monteirolobato.com e nas redes sociais da Cleo Monteiro Lobato e lobatocomvc. Confira abaixo como participar: Atenção para oito regras muito importantes:

1. Os bonecos SACI100ANOS deve conter (colocar como gostaria fosse, cor, formato, etc) e ter de 25 a 35 centímetros (o tamanho foi estabelecido para que todos os sacis tenham o mesmo destaque e visibilidade durante a live),

2. Pode usar qualquer tipo de material para confeccionar os bonecos SACI100ANOS (biscuit, croche, EVA, feltro, papel ou MDF, por exemplo).

3. Os trabalhos que apresentarem inovação e sacis nas suas mais diversas formas. Como ele é, como ele foi, como ele pode ser, ganharão pontos extras com a comissão julgadora.

4. Para participar, os artesãos deverão realizar duas postagens em sua própria rede social de forma pública e marcar os perfis @cleomonteirolobato e @lobatocomvc no Instagram ou facebook.

5. POSTAGEM 1: Postar a foto dos bonecos SACI100ANOS no seu Feed do Facebook ou Instagram até o dia 31/08/2021. Você deve usar na legenda as hashtags “#saci100anos#cleomonteirolobato #caçadadosaci. Não se esqueça de nos marcar e deixar a publicação em modo público para que a gente consiga visualizá-la, combinado?

6. POSTAGEM 2: Postar um vídeo de até 30 segundos no seu Feed do Facebook ou Instagram com a seus bonecos SACI100ANOS em mãos e nos conte como foi esse processo de reinventar o SACI. Você deve usar na legenda as hashtags “#saci100anos#cleomonteirolobato #caçadadosaci. Poste até o dia 31/08/2021.

7. É permitido participar com quantos bonecos SACI100anos, quiser. Mas lembre-se: é fundamental usar a hashtag “#saci100anos#cleomonteirolobato #caçadadosaci .Além disso, os bonecos precisam ser publicados separadamente. E cada boneco também precisa ter o seu vídeo de 30 segundos. Caso contrário, o participante será desclassificado.

8. Todos os artesãos que participarem concordam que a Cleo Monteiro Lobato NÃO devolverá os bonecos após a ação, pois eles serão usadas em lives e para promover o SACI100ANOS.

Simples, né?

No dia 31/09/2021, termina o prazo de publicação das fotos e vídeos da promoção, porém, só no dia 09/10/2021 divulgaremos as 30 BONECOS SACI100ANOS selecionadas para nossa exposição virtual na página www.monteirolobato.

A exposição virtual será aberta ao público no dia 31/10/2021. Os bonecos são postados por ordem de chegada ao endereço de Cleo Monteiro Lobato Licenciamentos. Uma votação on-line será feita para escolher 10 bonecos SACI 100 ANOS que acompanharam Cleo Monteiro Lobato em suas lives e divulgações.

Os 20 bonecos SACI 100 ANOS não selecionados participarão de seleção também em votação online, onde 10 serão sorteados ao público em promoções das redes socias de CleoMLobato e 10 serão doados a instituições a serem escolhidas por CleoMLobato.

O resultado da votação on-line será anunciado dia 30/11/2021 em uma live com os 10 artesões e os bonecos que acompanharam a Cleo M Lobato.

ATENÇÃO: os artesãos selecionados para a semifinal serão anunciados em nossas redes sociais no dia 09/10/2021 e deverão enviar seus bonecos SACI 100 ANOS para Av. Santino Faraone, 140 - Iate Clube de Campinas - Americana/SP - CEP 13475-600. Os bonecos devem chegar no endereço citado até o dia 30/09/2021.

REGRAS GERAIS

Qualquer pessoa residente em território nacional, maior de idade pode participar da ação. 

Qualquer pessoa que postar foto e o vídeo seguindo as regras estará participando da ação. ATENÇÃO: é permitido participar com quantos bonecos desejar desde que postadas separadamente e que cada uma tenha seu vídeo de 30 segundos.

Os melhores trabalhos serão julgados por time a escolha de Cleo Monteiro Lobato e divulgado em sua rede social, mediante os critérios e condições que a equipe técnica julgar necessários, sem que possa haver contestação de qualquer participante.

O objetivo geral da ação é promover os ARTESÕES do nosso país.

A Cleo Monteiro Lobato pode limitar o número de participantes quando desejar, bem como suspender ou alterar as regras da ação se, por motivo de força maior, julgar necessário.

Ao participar da ação, você concorda que a Cleo Monteiro Lobato pode divulgar a sua foto e sua imagem quando desejar e pelo período que julgar necessário.

As fotos e vídeos devem ser postadas de 01/07/2021 a 31/09/2021.

O resultado da ação será divulgado em nossas redes sociais no dia 09/10/2021, junto com os artesãos selecionados para a semifinal. Ao todo, serão 30 bonecos SACI 100 ANOS selecionados.

Para nossa seleção, contaremos com a ajuda de júri técnico. A Votação será feita em live aberta no meu Instagram no dia 09/10/2021

Os artesãos selecionados para a semifinal serão anunciados em nossas redes sociais no dia 03/09/2020 e deverão enviar bonecos SACI 100 ANOS para endereço
Av. Santino Faraone, 140 - Iate Clube de Campinas - Americana/SP - CEP:13475-600

Os finalistas enviarão os bonecos SACI 100 ANOS para a CLEO MONTEIRO LOBATO, cedendo as peças em definitivo, bem como o direito de uso das mesmas em ações da CLEO MONTEIRO LOBATO. Além disso, cedem o direito de uso de imagem das bonecas nacional e internacionalmente de forma definitiva.

Os bonecos SACI 100 ANOS selecionadas para a ação ficar em exposição virtual no site de www.monteirolobato.com

Uma votação on-line será feita para escolher 10 bonecos vencedores que acompanharam Cleo Monteiro Lobato em suas lives, exposições, divulgações de livros etc.

As 30 criadoras selecionadas serão convidadas a participar de live com a Cleo Monteiro Lobato, Magno da Silveira e Rafael Sam e terá como mediadora Mari Salmonson. Cada criadora selecionada terá 02 mtos para falar sobre o seu boneco e tema escolhido, apresentar seu trabalho, sua carreira no artesanato e pedir votos aos seguidores.

O resultado dos trabalhos vencedores será anunciado dia 30/11/2021.

Inscreva-se